Reiniciados os voos da Emirates entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires, com o Boeing 777-300

Boeing 777-300 ER da Emirates – Imagem: Emirates

Na quarta-feira (2), a Emirates retomou seus voos regulares entre Dubai, Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina, após 32 meses. Durante o mês de novembro, as operações serão realizadas no Boeing 777-300ER, com capacidade para 354 passageiros. A reabertura da rota foi realizada com a aeronave registrada sob a matrícula A6-EGI.

A companhia aérea chega assim a três rotas na América do Sul e quatro considerando a América Latina. Buenos Aires, Cidade do México, Rio de Janeiro e São Paulo são os destinos saindo de seu hub em Dubai.

Para a rota regular, a partir de 2 de dezembro a Emirates utilizará jatos Boeing 777-200LR com capacidade para 302 passageiros, com voos as segundas, quartas, sextas-feiras e domingo. A mudança para o modelo menor foi anunciada pelo AEROIN em outubro. O 777-200LR está configurado com 8 suítes na Primeira-Classe, 42 assentos-cama na Classe Executiva e 216 assentos comuns na Classe Econômica, que é a que tem a redução de assentos em relação ao modelo maior, o 300ER.

Antes da pandemia da COVID-19, a Emirates tinha operações de e para Santiago do Chile. No entanto, conforme noticia o Aviacionline, até o momento os voos continuam sem data para reinício.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Enfrentamento dos dilemas que limitam setor aéreo na Amazônia Legal é...

0
Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac se reuniu com senador Alan Rick e presidentes das Fecomércios dos nove estados que compõem a região.