Rota que seria cancelada um mês atrás passa a ter cinco voos diários da Azul

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Conecta

No começo de agosto, veio à tona a notícia de que a Azul estaria suspendendo duas ligações no Rio de Janeiro, especialmente aquelas ligando as cidades de Macaé e Campos dos Goytacazes à capital do estado. Um deputado da ALERJ atuou no caso, indignado, e o Ministério da Infraestrutura entrou na história, dizendo que o voo não seria mais cancelado.

Passado um mês, a Azul anuncia que está amplia significativamente a oferta de voos para as mesmas cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro, com até cinco voos diários ligando-as à cidade do Rio de Janeiro.

Não há informações publicamente divulgadas até o momento sobre subsídios para operar a ligação, que até outro dia seria cancelada.

De acordo com Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, “esta novidade funciona como uma ‘ponte-aérea’ entre as cidades e proporciona maior comodidade, principalmente, para quem possui algum compromisso profissional, pois assim a pessoa pode ir e voltar no mesmo dia, sem precisar pernoitar no destino”.

“Antes, tínhamos apenas um voo diário conectando às cidades com a capital. A partir de agora, com mais frequências e a possibilidade de ir e voltar no mesmo dia, os Clientes terão mais opções que atendam às suas necessidades e, principalmente empresários e profissionais liberais”, afirma Vitor.

As passagens para as novas rotas já estão disponíveis. Os horários são os seguintes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governos do DF e federal buscam viabilizar voo internacional entre Brasília...

0
O embaixador defendeu a abertura da nova rota por meio da companhia aérea italiana ITA Airways, e pontuou que Brasília é uma cidade