Saab assina contrato de $ 190 milhões para suporte ao avião de Alerta Antecipado e Controle dos Emirados Árabes Unidos

Imagem: Saab

A fabricante sueca aeroespacial e de defesa Saab informa que assinou um contrato com o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) Saab relativo ao fornecimento de suporte em serviço para o avião GlobalEye, sua plataforma de Alerta Antecipado e Controle Aerotransportada (AEW&C – Airborne Early Warning and Control).

O valor do pedido é de aproximadamente US$ 190 milhões, com um período de contrato de três anos que vai até 2026, e inclui manutenção e suporte logístico, além de serviços de treinamento.

A Saab explica que o GlobalEye é uma solução avançada de AEW&C multidomínio com uma variedade de sensores ativos e passivos que fornecem detecção e identificação de objetos a longo alcance no ar, no mar e no solo.

Ao fornecer informações em tempo real às unidades das forças aéreas, exércitos e marinhas, o GlobalEye permite uma maior consciência situacional das áreas circundantes e a detecção precoce de ameaças.

Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios de Vigilância da Saab, afirmou que este acordo solidifica o papel da Saab em garantir que a plataforma GlobalEye dos Emirados Árabes Unidos permaneça pronta para a missão.

“Esperamos fortalecer ainda mais nossa parceria com a Força Aérea e a Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos e fornecer apoio local de longo prazo”, finalizou Carl-Johan Bergholm.

O GlobalEye consiste em um conjunto de sensores que usam o radar e sistema de missão Erieye ER da Saab, instalados no jato executivo de longo alcance Bombardier Global 6000/6500.

Com informações da Saab

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Delta Air Lines sobe salário mínimo e dá aumento para todos...

0
Após o pagamento de US$1,4 bilhão em participação nos lucros, a Delta está investindo em seus funcionários ao aumentar o salário mínimo.