São esperados 50 mil passageiros no Aeroporto de Goiânia no período do feriado desta semana

Imagem: CCR Aeroportos

A concessionária CCR Aeroportos informa hoje, 9 de outubro, que o Aeroporto Internacional Santa Genoveva (GYN), de Goiânia (GO), está se preparando para receber a grande movimentação de passageiros prevista para o período associado ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, que também é o Dia das Crianças.

O feriado, comemorado no dia 12 de outubro, neste ano cai na quinta-feira, oferecendo a possibilidade para muitos brasileiros emendarem a sexta-feira, o que anima o setor de transporte aéreo e de turismo.

De acordo com projeções da CCR Aeroportos, concessionária responsável pela administração de GYN, aproximadamente 50 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no Aeroporto de Goiânia entre os dias 11 e 15 de outubro de 2023.

O Aeroporto de Goiânia tem observado um aumento constante no número de passageiros. Segundo a CCR, entre os 25 maiores aeroportos do Brasil, apenas sete estão registrando, em 2023, um número de passageiros acima do registrado em 2019, período pré-pandemia. E o equipamento da capital de Goiás é um deles, já que entre janeiro e julho deste ano, o aumento é de 10% em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com dados da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).

“Estamos trabalhando para garantir que o aeroporto esteja pronto para receber um grande número de pessoas durante o feriado de 12 de outubro. Reforçamos nossas equipes, implementamos medidas de segurança e agilizamos os processos de atendimento para proporcionar a melhor experiência possível para todos os passageiros”, afirma Tássia Fraguas, gerente do Aeroporto de Goiânia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Joaçaba (SC) recebe novo serviço de abastecimento de aeronaves

0
O serviço de abastecimento não apenas beneficia os pilotos e empresas de aviação, mas também tem um impacto positivo na comunidade em geral.