Singapura comprará mais caças F-35, desta vez da versão de pouso convencional

Divulgação – Lockheed Martin

A Real Força Aérea de Singapura (RSAF) decidiu expandir sua frota com mais uma nova aeronave: o Lockheed Martin F-35A. Esta versão do caça stealth Lightining II é a mais popular, fazendo pousos e decolagens convencionais, ao contrário da versão B que pousa e decola na vertical e da C que é feita para pousos e decolagens em porta-aviões.

A RSAF já tem encomendados 12 jatos F-35B, que apesar da cidade-estado não ter porta-aviões, é vantajosa já que a área disponível para construção de bases aéreas é limitada, logo um caça que consiga operar em pistas curtas ou até mesmo em grandes helipontos, é uma peça-chave para a defesa nacional.

Agora o F-35A irá complementar esta função, oferecendo maior alcance e maior capacidade para transporte de armas, e já sendo integrado nativamente aos F-35B. O Ministério da Defesa do país anunciou a compra de 8 aviões do modelo, totalizando 20 jatos da família Lightining II.

Estes caças adicionais começarão a ser entregues em 2030 para substituir os atuais F-16 Fighting Falcon, também fabricados pela Lockheed Martin.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Tornado deixa grande rastro de destruição em hangares e aeronaves ao...

0
O tornado chegou ao campo aéreo e, embora não tenha atingido o terminal de passageiros, afetou diretamente vários edifícios da aviação geral.