A mais rápida conexão aérea do Brasil para o Austrália pode estar de volta em poucos meses com a South African Airways.
A conexão São Paulo – Perth via Joanesburgo era, até anos atrás, a maneira mais rápida de chegar na “terra do canguru”. Operada pela South African Airways, com rápida conexão na principal cidade sul-africana, a rota foi descontinuada quando a empresa aérea fechou as portas pouco antes da pandemia do coronavírus.
Agora de volta e com foco alto no Brasil, inclusive com a inédita rota São Paulo – Cidade do Cabo, a South African deve abrir essa possibilidade novamente em março de 2024.
Segundo a Diretora de Marketing e Vendas da SAA, Carla Silva, informou ao mercado, a empresa já garantiu o leasing (aluguel) de aeronaves para 2024, e a partir de janeiro chegam novos jatos.
Estas aeronaves extras (de modelo não especificado, mas especula-se que seja A340 usados das variantes -300 e/ou -600), permitirão a empresa a voltar os voos para a Austrália, voando para Perth, que é a principal cidade do lado oeste do país, já a partir de março como informa o portal AirlineRatings.
Hoje para um brasileiro chegar na Austrália a opção mais rápida é com a LATAM e a Qantas, com duração total de 20 horas e 55 minutos, sendo destes 2 horas e 25 minutos de conexão em Santiago do Chile.
Uma conexão até 1 hora mais rápida em Joanesburgo pode reduzir este tempo total de viagem para menos de 20 horas, também atendendo o público que deseja ir para o estado da Austrália Ocidental e conhecer o famoso Outback australiano.