Surge uma imagem de como está o último Boeing 747 da história na linha de produção

Imagem: Breaking Aviation News & Videos

Há poucos meses do fim da produção de um dos mais icônicos projetos da história da aviação, surge uma imagem que é possivelmente a primeira a mostrar como está o último exemplar do Jumbo Jet.

Como o AEROIN vem mostrando nos últimos meses, o avião do modelo cargueiro 747-8F é destinado à companhia norte-americana Atlas Air, a maior operadora de Jumbos no mundo, que encomendou as últimas quatro unidades a serem fabricadas.

O primeiro foi entregue poucos meses atrás, e até passou pelo Brasil em sua primeira operação comercial, já que a Atlas Air tem muitos voos semanais para aeroportos no país. O segundo 747-8F foi visto fazendo seu primeiro voo de teste na semana passada. E os dois últimos estão ainda no hangar de fabricação no aeroporto Paine Field, em Everett, ao norte de Seattle.

Como visto na imagem, o último Jumbo da história já teve suas asas acopladas à fuselagem, mas ainda há pesos pendurados no lugar dos motores, que serão instalados em um momento posterior da linha de produção.

Nota: no Tweet a seguir, aparece apenas o texto porque a publicação original com a foto vista nesta matéria foi excluída pelo autor.

Desde que o protótipo saiu do hangar em 30 de setembro de 1968, já foram produzidos 1571 exemplares das diversas variantes do Boeing 747, portanto, após a entrega destes últimos três quadrijatos à Atlas, o Jumbo Jet contabilizará 1574 unidades fabricadas em pouco mais de 50 anos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air France atinge a marca de 20 aviões Airbus A350 XWB...

0
A Air France recebeu na sexta-feira (25) o seu 20º Airbus A350-900 registrado com a matrícula F-HTYT e batizado de "Angers".