Sutiã, cinta e tênis são achados em banheiro no GRU Airport e PF abre investigação devido ao que havia neles

Aeroporto de Guarulhos – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: vbacarin, via Depositphotos

A Polícia Federal informa mais detenções e prisões realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), na última segunda-feira, 11 de março.

Em uma das ações, policiais federais, acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs), conduziram um suspeito à delegacia em razão de terem sido encontrados em sua posse pacotes contendo substância semelhante a cocaína, no tênis que calçava e numa cinta que vestia.

O homem, um brasileiro que pretendia embarcar em voo para a França, foi preso em flagrante após os exames periciais confirmarem as suspeitas. O montante da droga apreendida somou mais de 1 kg.

Momentos após esse fato, a mesma equipe de policiais foi acionada em razão de terem sido encontrados abandonados, dentro de um banheiro feminino, volumes suspeitos. O material, um par de tênis, uma espécie de cinta e um sutiã, foi coletado e levado à delegacia.

Os exames periciais resultaram na identificação de quase 2 kg de cocaína contidos nos volumes apreendidos. Foi instaurado um procedimento com vistas a se apurar os responsáveis pela substância ilícita.

Imagem: Divulgação / Polícia Federal

Outra ocorrência foi registrada junto ao controle migratório onde uma mulher, nacional de Angola, tentou realizar os procedimentos migratórios apresentando um passaporte português falso. Ela foi detida e conduzida à delegacia da PF.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias