Uma mulher e dois homens foram pegos antes de voos no Aeroporto de Guarulhos fazendo o que não poderiam

Check-in do terminal internacional de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Ao longo do último final de semana, entre os dias 22 e 24 de setembro, a Polícia Federal prendeu três passageiros brasileiros antes de seus embarques rumo ao exterior no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por estarem fazendo o que não poderiam.

Segundo informa a PF, na sexta-feira, 22, policiais federais apreenderam, em fundos falsos nas bagagens de dois brasileiros, que embarcariam para Portugal e Turquia, mais de cinco quilos de cocaína.

Das bagagens despachadas pela passageira, que pretendia embarcar para Portugal, foram retirados 3 kg.

Imagem: Polícia Federal
Imagem: Polícia Federal

Com o outro passageiro, o cão de faro, conduzido pelos policiais, sinalizou para a bagagem no momento em que o viajante realizava o check-in, sendo encontrados mais de 2 kg da droga pelos policiais.

Já no domingo, 24, a equipe de policiais federais do canil flagrou outro brasileiro com 8 kg de cocaína também ocultos em fundos falsos de sua mala. O homem pretendia levar a droga para a Alemanha.

Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira que voou de Manaus ao Rio de Janeiro foi presa...

0
A mulher chegou em um voo comercial proveniente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), quando policiais federais