United desiste de planos de reiniciar voo entre São Paulo e Washington este ano

A United Airlines indicou, por meio de uma atualização em seu sistema de reservas, que não reiniciará a rota diária entre São Paulo e Washington neste ano e, pelo menos, até o final de março de 2023. O voo foi cancelado em maio passado sob alegação de que não havia aviões disponíveis para fazer a rota, mas esperava que o serviço retornasse poucos meses depois, o que acabou não ocorrendo.

Curiosamente, cerca de sete meses atrás, em fevereiro, a empresa tinha indicado o caminho oposto, ao ajustar o sistema de reservas para que trocasse o Boeing 767-300ER pelo Boeing 767-400, de maior capacidade, na mesma rota.

Outro ponto importante de ser considerado é que, em maio, a United Airlines ainda estava iniciando o trabalho de recolocação dos aviões Boeing 777 com motor PW4000 de volta na frota, após eles terem ficado vários meses parados por conta de um incidente passado.

No entanto, agora, como relata o FlightGlobal, a maioria dos jatos do modelo e com essa motorização, já está de volta à frota, então, a falta de aviões não deveria ser mais um problema.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias