Início Empresas Aéreas

Piloto filma o encontro dos dois grandes jatos Airbus A350 da Azul sobre a Venezuela

Os mais dois novos jatos de grande porte da Azul Linhas Aéreas encontram-se em voo sobre a Venezuela e tudo foi gravado por um dos pilotos.

Foto por FlightRadar24

Os Airbus A350-900 XWB são os maiores aviões já operados pela Azul em toda sua história até aqui. Os aviões, que levam mais de 300 passageiros, são a última adição da empresa à frota de longo alcance, que antes era composta apenas por jatos Airbus A330, para fazer os voos para Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa.

O primeiro A350 chegou em setembro para a Azul e o segundo em dezembro. E os dois já estão realizando voos da rede da empresa, especialmente na rota entre Campinas e Orlando. E, como uma bela ilustração dessa conquista da empresa, os dois jatos se cruzaram em voo na última semanaa, enquanto sobrevoavam a cidade de Barquisimeto, na Venezuela.

O encontro se deu quando o primeiro A350, o PR-AOY, voava dos EUA para o Brasil, e o PR-AOW fazia a rota contrária. O piloto do primeiro jato gravou a cena enquanto estava a 40 mil pés de altitude (12.000m) e o segundo avião passou por baixo a menos de 300 metros de distância no nível de voo 390, confira o momento, abaixo.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A