Venezuela quer retomar rota da Conviasa para Santiago do Chile

Aproveitando a reabertura aérea do país, o governo da Venezuela quer que sua companhia aérea também voe para o Chile.

Airbus A340
Imagem: Anna Zvereva via Flickr

Atualmente, a ligação entre Venezuela e Chile países é feita pela Aerolíneas Estelar com um Boeing 737-300, mas apenas duas vezes por semana e com escala técnica de reabastecimento em Lima, no Peru. A Conviasa abandonou o mercado chileno em junho do ano passado, com receio de aeronaves serem apreendidas após o caso do Boeing 747 da subsidiária Emtrasur ficar preso em Buenos Aires a pedido dos EUA.

Agora, segundo revelou o portal Aero-Naves, o Ministro de Transportes da Venezuela, Ramón Velásquez, sinalizou que os voos para Santiago “serão uma das melhoras da operação da Conviasa”, mas não indicou data para retomada.

Outros rumores apontam para o início dos voos para São Paulo, em adição à rota atual de Puerto Ordáz para Manaus. Existe um trabalho do governo brasileiro e venezuelano para que as principais cidades dos países sejam ligadas novamente após 7 anos sem conexões aéreas, principalmente devido a retenção cambial feita por Caracas do dinheiro da venda de passagens.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias