Viajantes reclamam de mau atendimento após voo cancelado em São José do Rio Preto (SP)

ATR-72 da Voepass, avião que operaria o voo

Após o cancelamento de um voo da Voepass vendido pela Gol, saindo do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na última segunda-feira, 27, com destino a Brasília, cerca de 20 passageiros ficaram por horas no terminal paulista sem saber como poderiam prosseguir a seu destino.

Em entrevista ao Diário da Região, uma das passageiras afetadas com o cancelamento afirmou que foi informada sobre a situação nada agradável quando chegou no aeroporto para realizar o check-in e se dirigiu ao guichê da companhia: “Não nos deram explicações e os funcionários da empresa tratavam mal quem perguntava. O site da empresa também não diz que o voo foi cancelado e não tem informações. A única coisa que nos falaram foi que o próximo voo para João Pessoa só sairia no dia 3 de janeiro”.

Os passageiros entrevistados também afirmam que somente após pedidos a companhia forneceu snacks e suco para quem aguardava uma resposta no saguão do aeroporto, e que após sete horas do anúncio do cancelamento, a companhia realocou os passageiros em um voo, só que da Latam com destino a São Paulo.

A Gol informa que o voo operado pela Passaredo com destino à capital federal foi cancelado pois a aeronave ficou retida em Barreiras, na Bahia, por conta de problemas meteorológicos.

“Os clientes com destino a Brasília receberam toda a assistência e estão sendo reacomodados em outros voos para João Pessoa, destino final da viagem. A GOL lamenta os transtornos causados, mas reitera que ações como estas visam garantir a segurança, valor número 1 da companhia”, diz a Gol em nota.

Gol com problemas no Atendimento ao Consumidor

Como informado anteriormente pelo AEROIN, após o descumprimento de normas gerais no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), o Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou na última quinta-feira, 23, a Gol por falha em seu atendimento aos clientes.

Entre as principais reclamações dos passageiros está a de que não conseguem se comunicar com a companhia via telefone para obter informações sobre viagens, tirar dúvidas sobre os serviços e realizarem reclamações.

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias

Grande avião Ilyushin IL-76 cai na Rússia; acidente foi registrado em...

0
Uma aeronave de transporte militar Il-76 caiu na região de Ryazan devido a um mau funcionamento do motor, disse o Ministério da Defesa