Voa pela primeira vez um Embraer 190-E2 com pintura da Air Madagascar

O E190-E2 no primeiro voo, como visto no vídeo abaixo – Imagem: ALISSON_SBSJ

Como mostrado no AEROIN no mês passado, a companhia aérea Air Madagascar, do país africano insular de mesmo nome, assinou um acordo de compra para aquisição de três aeronaves E190-E2 da fabricante brasileira Embraer, em um processo que havia se iniciado em dezembro de 2022.

Com isso, estava prevista a entrega da primeira aeronave ainda para o mês de junho, pois seria um exemplar que já estava pronto e não havia sido entregue a outra empresa aérea, porém, como também mostrado no AEROIN, a entrega acabou adiada para setembro.

E agora, imagens feitas nesta semana em São José dos Campos (SP), onde fica a linha de produção de aviões comerciais da Embraer, mostram que o avião já realizou o primeiro voo com a pintura da Air Madagascar.

O vídeo a seguir foi feito e publicado por “ALISSON_SBSJ” em seu perfil no Instagram, especializado em imagens das operações no Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, da capital nacional da aviação:

A aeronave vista acima, com a matrícula provisória brasileira PR-ERQ, fazia parte de uma encomenda da também africana Congo Airways, porém, como visto no meio do ano passado, a empresa cancelou seu pedido, supostamente optando por jatos da Airbus.

O leme do E190-E2 deixa claro que se trata de um dos equipamentos que iria para a congolesa, pois ainda apresenta a cor azul, enquanto todo o resto da aeronave já tem a cor verde da Air Madagascar.

Assim, com o primeiro voo, parece estar bem encaminhada a preparação do E-Jet E2 para o novo prazo previsto de estreia de uma nova operadora dos equipamentos brasileiros de nova geração.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias