Voo desvia e atrasa a vida dos passageiros apenas para deixar um comissário em outra cidade

Divulgação – Southwest Airlines

Na manhã de sexta-feira, 25 de agosto, o voo WN-872, operado pela Southwest Airlines, de Dallas para Kansas City, acabou por realizar uma escala não programada em Wichita para deixar um comissário que trabalharia em outro voo. Após a saída desse membro da tripulação, o voo continuou para o destino final com uma hora de atraso.

Quando questionada sobre este desvio pelo site View from the Wing, uma porta-voz da companhia aérea confirmou que um voo com a tripulação mínima pré-estabelecida estava programado para operar de Wichita naquela manhã, mas, devido a um problema com um dos comissários, a empresa precisou deslocar um outro de última hora.

Como não havia um voo direto para Wichita naquela manhã, a Southwest decidiu que o voo de Dallas para Kansas City seria o mais adequado para fazer a escala não programada e suprir o outro voo com o comissário faltante.

O evento surge num momento em que outras companhias aéreas também adotaram soluções pouco convencionais em relação a viagens. Um exemplo foi a iniciativa da companhia britânica TUI, que no início deste mês desviou um voo por uma grande distância para entregar uma peça para um avião com defeito em um país do Norte de África.

De toda a forma, enquanto a empresa busca essas eficiências, os passageiros que compraram as passagens se vêm com atrasos inesperados em seus itinerários.

Rastreamento do voo: FR24
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias