Aéreas da Rússia e da Venezuela assinam acordo que envolve rotas de e para Cuba

Imagem: José Luis Celada Euba, CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

As companhias aéreas Aeroflot, da Rússia, e a Conviasa, da Venezuela, assinaram o Memorando de Entendimento (MOU) no 26º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. Sergey Aleksandrovsky, CEO da Aeroflot e Ramon Celestino Velasquez Araguayan, CEO da Conviasa – o Ministro dos Transportes da Venezuela assinou o documento.

De acordo com o Memorando, as duas companhias aéreas expandem sua cooperação nos serviços internacionais entre a Rússia e os países da região do Caribe. Na primeira fase, as companhias aéreas planejam desenvolver o transporte entre Rússia, Venezuela e Cuba.

A Conviasa iniciará voos diretos regulares em Airbus A340 entre Havana e Moscou a partir de 18 de junho. Anteriormente, a Aeroflot anunciou o lançamento dos voos diretos para Varadero a partir de 1º de julho.

A Aeroflot e a Conviasa estão planejando concluir um acordo interline com acordos diretos no futuro próximo. Isso permitiria aos passageiros viajar para Cuba e Venezuela com passagens emitidas pelas companhias aéreas Aeroflot e Conviasa.

Além disso, as duas companhias aéreas pretendem iniciar acordo de codeshare em perspectiva, envolvendo a operação conjunta de voos. Isso implica que os voos operem sob um código comum, pelo que os passageiros poderão usufruir dos programas de bônus de ambas as companhias.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Varigvive informa cancelamento do evento de aniversário dos 97 anos da...

0
O projeto Varigvive realizaria a terceira edição do Varigvive Day em Nova Petrópolis (RS), que celebraria os 97 anos da empresa aérea Varig.