Aeroporto de Bogotá desbanca dois brasileiros e ganha como melhor da América do Sul

Foto: El Dorado

Na semana passada, deu-se a revelação dos vencedores da América do Sul da 29ª versão do World Travel Awards (WTA), em cerimônia realizada na Jamaica. Dentre os aeroportos, o El Dorado, em Bogotá (Colômbia) foi escolhido como o principal da América do Sul.

Os finalistas nesta etapa do concurso incluíam:

– Aeroporto Internacional El Dorado, Bogotá (Colômbia)
– Aeroporto Internacional JK, Brasília
– Aeroporto Internacional Carrasco, Montevidéu (Uruguai)
– Aeroporto Internacional Jorge Chaves, Lima (Peru)
– Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, Quito (Equador)
– Aeroporto Internacional Tom Jobim, Rio de Janeiro
– Aeroporto Internacional de Santiago (Chile)

Em 2020, El Dorado recebeu pela primeira vez este importante prêmio, que reconhece as melhores referências em turismo por região, e este ano obteve este título pela segunda vez.

Andrés Ortega, gerente geral da Opain, administradora do terminal colombiano, disse: “Somos o principal aeroporto da região, fruto de um esforço conjunto de todos os colaboradores e da comunidade aeroportuária, este é mais um exemplo do compromisso que assumimos para criar conexões relevantes por meio da inovação, tecnologia, diversidade e na oferta de um serviço excepcional aos mais de 35 milhões de passageiros que passam anualmente por nosso terminal”.

Os World Travel Awards foram estabelecidos em 1993 para reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os setores-chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Hoje, esta marca é reconhecida mundialmente como o mais alto selo de excelência do setor. Os votos para escolha dos vencedores são dados por executivos qualificados que trabalham com viagens e turismo e de consumidores de viagens registrados.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias