Air Canada compra 36 motores General Eletric para seus jatos Boeing 787

A GE Aerospace informou que a Air Canada encomendou 36 motores GEnx-1B, além de quatro peças sobressalentes, para equipar seus novos pedidos de aeronaves Boeing 787-10. O pedido inclui opções para mais 24 motores GEnx-1B adicionais.

A companhia sediada em Montreal recebeu seu primeiro Dreamliner em 2014 e atualmente opera 38 Dreamliners 787-8 e 787-9, todos equipados com motores GEnx.

A família de motores GEnx tem mais de 50 milhões de horas de voo desde o início em serviço em 2011, e é o motor de alta potência mais vendido na história da GE, com quase 3.000 motores ativos e encomendados.

O GEnx-1B impulsiona dois em cada três aviões Boeing 787 que voam atualmente. O motor também proporciona uma economia de 1,4% no consumo de combustível do 787 em comparação com seus concorrentes, o que equivale a uma economia de $300 mil dólares por avião por ano em combustível.

A economia de combustível adicional reflete em menos 2 milhões de libras de CO2 emitidas por aeronave anualmente. Como todos os motores da GE Aerospace, o GEnx pode operar com misturas de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) aprovadas hoje.

Representando um grande avanço na tecnologia de propulsão, o GEnx utiliza materiais leves e duráveis e processos de design avançados para reduzir o peso, melhorar o desempenho e diminuir a manutenção, tornando-o a melhor escolha de motor para voos de longa distância.

Pela Assessoria de Imprensa da General Electric

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias