Air Serbia adicionará terceiro e quarto jatos Embraer E195 à frota em breve

A Air Serbia está programada para adicionar uma terceira aeronave Embraer E195 à sua frota ainda este mês, com a chegada de uma quarta unidade prevista para janeiro do próximo ano. A transportadora planeja operar até seis aeronaves Embraer durante a temporada de verão de 2024, todas alugadas pela Marathon Airlines, da Grécia.

De acordo com a matéria do EX-YU Aviation, o CEO da Air Serbia, Jiri Marek, explicou que esse é um caminho para um contrato de compra de capacidade (CPA), ao invés de um típico wet-lease. Atualmente, a companhia aérea tem dois E195, um E190 e um E175 em sua frota.

O objetivo da Air Serbia é substituir gradualmente os Airbus A319 por aeronaves Embraer E195, preenchendo a lacuna entre as aeronaves ATR 72-600 e os A320. O E195 tem capacidade para 118 passageiros e está sendo usado para aumentar a frequência em rotas atualmente atendidas pelos A319.

Além disso, a aeronave está sendo utilizada em rotas regionais com alta demanda, como Montenegro, Romênia e Itália, além de rotas estreitas na Alemanha.

Com os novos Embraers, a Air Serbia conseguirá atender suas rotas com maior frequência, oferecendo um serviço hub-and-spoke mais eficiente e atendendo à demanda em rotas regionais e de curta distância.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

AGU confirma exclusão da União de processo envolvendo massa falida da...

0
Foi demonstrado que controvérsia sobre falhas no pagamento de benefícios envolve apenas a antiga empresa aérea e o instituto Aerus.