Airbus A321 é o mais novo avião a ficar sem voar por problemas nos motores Pratt & Whitney

Foto via DepositPhotos

Mais um modelo de aeronave foi afetado pela “epidemia” de problemas com motores da Pratt & Whitney, deixando vários jatos no chão. Até o momento, os jatos Airbus A220-100, A220-300, A320neo e Embraer E195-E2 eram afetados pelos problemas de fraturas e desgate prematuro do motores da família PW1000G da P&W, mas isso foi ampliado.

O problema não tem afetado todos os motores, mas apenas alguns lotes não lineares, sendo que algumas empresas como as brasileiras Azul e LATAM, até o momento, estão ilesas ao problema, enquanto a Swiss é afetada apenas no A220, mas não nos Embraer da parceira Helvetic. Já as indianas Indigo e a GoFirst foram atingidas, com a última fechando as portas temporariamente pelo problema.

E eis que agora foi a vez do A321neo ser afetado, mais especificamente na Turkish Airlines, que deixou no chão 4 jatos do modelo que leva até 182 passageiros, segundo reporta o portal Ch-Aviation.

Com isso, restam apenas o Embraer E190-E2 e o A319neo como aviiões que ainda não foram afetados pelo problema, provavelmente pelo número relativamente pequeno de unidades em operação: em torno de 18 e 9 respectivamente.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias