ANAC adere à “Declaração de Luanda Sobre a Igualdade de Gênero na Aviação Civil Lusófona”

Imagem: ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que, como membro da Comunidade das Autoridades da Aviação Civil Lusófonas (CAACL), aderiu, nesta quinta-feira, 20 de julho, à Declaração de Luanda Sobre a Igualdade de Gênero na Aviação Civil Lusófona, assinada em Luanda, capital de Angola.

O documento estabelece como princípio a importância de implantar e enfatizar políticas de inclusão de mulheres no mercado de trabalho e cargos-chave no setor de aviação civil dos países envolvidos.

Participam da CAACL oito países além do Brasil: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste.

Segundo a ANAC, a adesão à iniciativa enfatiza seus esforços em apoiar a equidade de gênero no modal da aviação civil. No início do mês, a Agência esteve presente no Global Aviation Gender Summit, conferência sobre equidade de gênero promovida pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI / ICAO), onde as representantes puderam fornecer e receber experiências sobre a inclusão com outras autoridades internacionais do setor.

Além disso, em junho, a ANAC tornou-se a primeira agência reguladora de um país das Américas a aderir o 25by2025, iniciativa da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) que incentiva empresas e organizações do setor aéreo a ampliarem a representação feminina em cargos de destaque.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Já tem data para ser mostrado ao público o 1º modelo...

0
O Lilium Jet, projetado para oferecer baixo ruído e alto desempenho com zero emissões operacionais, representa um salto significativo na