
Como vimos nos últimos dias, a fabricante europeia Airbus está encerrando a produção do maior avião de transporte de passageiros do mundo, o A380, tendo até mesmo já feito o voo de aceitação do cliente na quinta-feira, 9 de dezembro.
Embora sem alguma cerimônia em solo prevista para marcar o importante momento da partida do último jato do modelo na história, a expectativa era de que ao menos no céu o grande avião de dois andares proporcionasse ações especiais. E, de fato, uma ação já até aconteceu neste domingo, 12.
Após o voo de aceitação feito na quinta-feira, para a cliente Emirates avaliar o avião antes de confirmar que está ok para ser recebido, o A380 registrado sob a matrícula A6-EVS, provisoriamente voando como F-WWSH, fez neste domingo o último voo de teste antes da entrega, que é prevista para a próxima quinta-feira, 16 (atualização: este voo também teria sido de aceitação, porém, não há informações que indiquem se houve algo fora do comum no anterior que levou à necessidade de um segundo voo de aceitação).
E por se tratar da última vez que a Airbus realiza um voo com um A380 de um cliente, ela aproveitou a longa jornada de mais de 4 horas e meia no céu para percorrer uma trajetória que desenhou algo especial nos históricos das plataformas de rastreamento online.
Após partir de Hamburgo, em meio às diversas idas e voltas com diferentes altitudes e velocidades sobre o território alemão, o piloto do A380 desenhou um enorme coração em uma área de mais de 200 km de extensão.
As we get ready to hand over MSN272 to @emirates, here’s our Flight Test team sending some ❤️ to all #A380 fans out there. #MondayMotivation pic.twitter.com/2YXkEILdLZ
— Airbus (@Airbus) December 13, 2021

Agora, continuaremos aguardando para ver se haverá mais alguma surpresa em voo na quinta-feira, dessa vez gravada em vídeos para mostrar a última entrega do maior avião de passageiros da aviação comercial.