Apesar de novo atraso, Southwest encomenda mais Boeings 737 MAX 7

O recente atraso na certificação do menor dos novos Boeing 737, o MAX 7, não parece ter afastado a sua principal cliente, a Southwest Airlines.

Divulgação – Southwest Airlines

A Boeing informou ontem que o jato MAX 7será entregue para as companhias aéreas apenas no ano que vem, após uma série de atrasos na certificação e maior escrutínio do regulador americano, resultante das quedas do “irmão” maior, o 737 MAX 8.

A Southwest foi, por muito tempo, a única empresa a encomendar o modelo menor, com 234 pedidos, mas depois foi seguida pela canadense WestJet e pela concorrente de ultra-baixo-custo Allegiant Air.

Enquanto parte dos 150 jatos MAX 8 da Southwest já está voando, o MAX 7 terá um pequeno aumento na encomenda total, já que 18 opções de compra foram convertidos em pedidos firmes.

Por outro lado, a empresa converteu 16 pedidos do MAX 7 para o MAX 8, provavelmente pensando em antecipar as entregas, mesmo que seja do modelo maior. Com isso, a encomenda total de 737 MAX 7 da companhia foi para 236 jatos.

Na divulgação de resultados do segundo trimestre, a empresa afirmou que “a FAA que irá determinar quando o MAX 7 será certificado e entrar em operação, então não podemos garantir que as estimativas de entrada em serviço são corretas”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias