Após maquiagem, Virgin Atlantic libera comissários de voo a exibirem suas tatuagens

Imagem: Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic se tornou a primeira companhia aérea do Reino Unido a permitir que tripulantes de cabine, pilotos e outros profissionais de uniforme exibam tatuagens visíveis no trabalho. Até agora, a companhia aérea fazia os funcionários cobrirem as tatuagens dos braços e das pernas. A decisão ocorre pouco mais de um mês depois que a companhia aérea anunciou que permitiria que a tripulação de cabine masculina usasse maquiagem não discreta pela primeira vez, como parte de um esforço para ser “defensora da individualidade”.

De acordo com o The Guardian, a diretora de pessoas da Virgin Atlantic, Estelle Hollingsworth, disse que a mudança na política de tatuagens ajudaria a companhia aérea a atrair talentos em um momento em que todo o setor de aviação está lutando para recrutar funcionários suficientes.

“Na Virgin Atlantic, queremos que todos sejam eles mesmos e saibam que pertencem à empresa”, disse Hollingsworth. “Muitas pessoas usam tatuagens para expressar suas identidades e nossos colegas uniformizados e voltados para o cliente não devem ser excluídos de fazê-lo, se assim o desejarem.”

A maioria dos funcionários poderá exibir tatuagens no braço, pulso e perna, mas a companhia aérea ainda não se comprometeu a permitir que a tripulação de cabine tenha tatuagens no pescoço ou no rosto. Hollingsworth diz que a companhia aérea revisará essa regra e poderá flexibilizar a restrição posteriormente.

Tatuagens que contenham palavrões, nudez ou violência, ou que sejam consideradas ofensivas, também permanecerão fora dos limites. Tatuagens de gangues e prisões também permanecem proibidas.

A Virgin Atlantic, no entanto, não revelou nenhum plano para uniformes de gênero neutro e todos os itens do uniforme são estritamente segregados por gênero. Por exemplo, um funcionário não-binário nascido como homem ou um membro da tripulação identificado como homem não teria permissão para carregar uma bolsa porque estas são dadas apenas para funcionários que se identificam como mulher. 

A mudança de política segue alterações de regras semelhantes em várias grandes companhias aéreas internacionais, incluindo a United Airlines, que atualizou seus padrões de inclusão no verão passado. A companhia aérea americana atualizou seu livro de regras e passou a permitir tatuagens e piercings visíveis em tripulantes.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Dessa vez com avião todo azul, está vindo ao Brasil outro...

0
Decolou dos Estados Unidos da América na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril, mais um voo de brasileiros deportados daquele país para o