Após prisão, ex-ministro Anderson Torres pode ser tirado do Conselho do Aeroporto do Galeão

Imagem: RIOgaleão/Agência Brasil – Divulgação/Montagem

O Ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública e Ex-Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, preso na última semana por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), deve ser retirado do Conselho de Administração da concessionária que opera um dos principais aeroportos do Brasil, o Galeão, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações da CNN Brasil, o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, solicitou à Infraero que o ex-ministro seja destituído do Conselho de Administração da Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro S.A, a RIOgaleão.

Torres havia sido nomeado para o conselho durante sua gestão no Ministério da Justiça e Segurança Pública, entre 2021 e 2022, ainda no mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para a CNN, a concessionária afirmou que foi comunicada da decisão de Márcio França e que irá realizar uma Assembleia-Geral Extraordinária para a execução da solicitação.

Leia mais:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias