Pilotos perdem a ponta da asa de seu avião após colidirem com Hércules militar estacionado

Foto de Andre Gagne via Twitter

Na quarta-feira, dia 9 de agosto, um incidente foi registrado no aeroporto de Comox Valley, no Canadá, envolvendo uma aeronave Boeing 737-700 de passageiros da companhia aérea WestJet, que fazia o voo 345, e que acabou colidindo com uma aeronave militar C-130H Hercules estacionada.

O passageiro Andre Gagne, que estava a bordo do jato comercial, testemunhou a cena quando o Boeing taxiava para a decolagem e postou no Twitter (abaixo): “Eu estava ouvindo um podcast, então percebi que havia algo errado quando as pessoas começaram a gritar e olhar para as janelas. Eu olhei para fora e vi que uma parte da asa havia sido arrancada”.

Segundo a mídia canadense, Erin Neely, gerente no Comox Valley Airport disse que “todos os passageiros e a tripulação foram desembarcados com segurança, não havendo feridos a relatar”. Passageiros, incluindo Gagne, foram levados de volta ao terminal para reagendar suas viagens.

Gagne conta que a WestJet foi atenciosa com os passageiros envolvidos. “Eles já haviam enviado uma série de e-mails para as pessoas, explicando as coisas e também nos deram vales-alimentação para o pequeno restaurante no Comox Valley Airport”.

O incidente está sendo investigado pelas autoridades da WestJet, Força Aérea Real Canadense e pelo Conselho de Segurança de Transporte. Não foi revelado o grau dos danos causados à aeronave militar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias