Avianca vai ajudar a limpar ilhas equatorianas de detritos deixados por navios de cruzeiro

A Avianca Cargo selou uma nova parceria com a Ecoventura, empresa de cruzeiros turísticos com atuação nas Ilhas Galápagos. De acordo com o que foi informado pela divisão de transporte aéreo de carga da companhia aérea colombiana, a aliança permitirá o transporte de mais de 750 quilos de resíduos gerados pela operação das embarcações por mês.

Como informa o Aviacionline, a assinatura do acordo ocorreu no âmbito da inauguração do centro de reciclagem Ecoventura. Como resultado da associação, a Avianca Cargo transportará em suas aeronaves as sobras de papelão, papel, plástico e vidro coletados dos quatro iates Ecoventura e transportará das Ilhas para Guayaquil.

As novas instalações de reciclagem têm uma capacidade de processamento de cerca de nove toneladas de resíduos por ano. Uma vez selecionados, serão transportados e entregues em território continental à ADS Equador, que se encarregará do processamento e destinação final do material.

“Alinhados com nossa estratégia de sustentabilidade, reafirmamos o compromisso da Avianca em desenvolver iniciativas que nos permitam contribuir para mitigar o impacto no meio ambiente”, disse María Isabel Colom, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Avianca Cargo. “Nesta ocasião, juntamente com a Ecoventura, disponibilizamos parte da nossa capacidade de carga semanal para transportar resíduos e ajudar a conservar o ecossistema desta área natural protegida”, acrescentou.

De acordo com Colom, os esforços da Avianca estão focados em ter um papel ativo como facilitador em projetos que ajudem a materializar soluções em benefício das comunidades onde a empresa está presente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias