Avião da FAB voa por horas em busca por helicóptero com 4 pessoas que desapareceu no Litoral Norte de SP

Cockpit do SC-105 Amazonas – Imagem: Força Aérea Brasileira

Na manhã desta terça-feira, 2 de janeiro, a aeronave SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou o segundo dia de buscas pelo helicóptero desaparecido no Litoral Norte paulista, que ocorreu no último domingo (31).

O helicóptero em questão é um Robinson R44, registrado como PR-HDB, que partiu do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP), às 13h15, com destino a Ilhabela, no litoral paulista.

Conforme divulgado pelo AEROIN recentemente, um vídeo enviado pela jovem a bordo para seu namorado, por volta das 14h00, antes do desaparecimento, mostrava condições de visibilidade desfavoráveis durante o voo.

As investigações preliminares sugerem que o helicóptero possa estar localizado em alguma área entre a Serra do Mar, uma região de floresta densa do bioma Mata Atlântica, e Caraguatatuba (SP), cidade próxima ao arquipélago de Ilhabela. O trecho entre Serra em Paraibuna (SP) e o município de Caraguatatuba é a área onde a FAB concentra os esforços de busca.

As operações de busca, conduzidas pelo Amazonas da FAB com matrícula FAB6552 e indicativo SAR6552, estão sendo acompanhadas ao vivo por meio de plataformas online de rastreio de voos. A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de São José dos Campos e está em voo contínuo há quase seis horas na busca por sinais do helicóptero.

Imagem: FlightRadar24

Segundo informações do g1, a bordo estavam o piloto e três passageiros, sendo uma mulher de 45 anos e sua filha de 20 anos, convidadas para o voo pelo outro passageiro, que era amigo do piloto.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

CEO da American Airlines rasga elogios à Embraer: “A indústria deve...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); A American Airlines está bastante satisfeita com a parceria com a Embraer na sua subsidiária...