Avião decola de Guarulhos e sobe até as nuvens sem recolher o trem; assista ao momento

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal SBGR Live

Mais um vídeo, publicado há poucos dias, mostrado a curiosa cena em que um avião segue ganhando altura com os trens de pouso baixados, ao invés de serem recolhidos como é o mais comum de se ver.

A gravação foi feita em 11 de setembro, mas apenas nesta última semana foi publicada pelo canal SBGR Live no YouTube, conforme mostrado no player a seguir. É possível ver até a porta do trem de pouso aberta durante a subida, mas logo se fechando enquanto o trem permanece abaixado.

Como visto no vídeo acima, a aeronave envolvida foi o Boeing 787-9 registrado sob a matrícula CC-BGA, operado pela divisão chilena do grupo Latam, quando decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no voo LA-631 com destino a Santiago, no Chile.

Essa não é a primeira vez que tal situação é registrada pelas câmeras ao vivo que gravam o movimento do aeroporto de Guarulhos, e sempre costuma ser com o modelo 787.

Mas antes que se faça qualquer afirmação sobre isso, vale ressaltar que não é possível afirmar que houve um problema, podendo ser um procedimento efetuado pelos pilotos. Inclusive porque não houve nenhum reporte conhecido de problema com a aeronave, que seguiu voo normalmente, em altitude padrão, até seu destino, o indica que o trem de pouso foi logo recolhido.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Divulgada a Concepção Operacional sobre o gerenciamento do tráfego aéreo não...

0
As normas são de fácil acesso, servindo não somente aos órgãos públicos e privados, mas, principalmente, aos cidadãos de todo o país.