Início Acidentes e Incidentes

Boeing 737 MAX da GOL fica com nariz amassado após atingir ave durante voo no Rio de Janeiro

Um jato Boeing 737 MAX da GOL acabou atingindo um pássaro durante o pouso e ficou com danos no seu nariz. Uma foto feita pelo grupo Carioca Spotters foi publicada no Twitter pelo perfil @portaoum, conforme mostra a incorporação do tuite abaixo (esperar pelo carregamento).

Segundo informações, o impacto ocorreu durante a aproximação para pouso no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, quando a aeronave Boeing 737 MAX 8 de matrícula PS-GPL aterrissava fazendo o voo G3 1933, procedente de Salvador. O exemplar envolvido é bastante novo, tendo sido recebido em julho pela companhia aérea.

O avião ficou com a ponta do nariz amassada, mas sem rastros de sangue ou alguma parte do animal, como pode ocorrer devido à força do do impacto. Apesar da forte colisão, a aeronave pousou normalmente no aeroporto do Galeão, como era de se esperar, já que esse tipo de incidente se mostra muito comum em aeroportos de todo o mundo.

Até o momento desta publicação, o avião ainda se encontrava no Rio de Janeiro, onde deve passar por manutenção antes de fazer novos voos.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A