Boeing assina um acordo para nova linha de conversão de aeronaves 737 em cargueiros na Índia

A Boeing e a GMR Aero Techni assinaram um acordo para a instalação de uma nova linha de conversão de aeronaves 737 para cargueiros. A GMR possui seus hangares de manutenção, reparo e revisão, chamados MRO, no Aeroporto Internacional Hyderabad-Rajiv Gandhi, na Índia.

O acordo entre a fabricante norte-americana e o serviço de MRO promete atender à crescente demanda por aviões cargueiros de fuselagem estreita. Pedidos pendentes na Índia e na região serão atendidos a partir da linha de conversão de Hyderabad, informa o site Aviacionline.

“Inicialmente, usaremos uma de nossas linhas existentes para esse fim. Estamos abertos para adicionar uma linha adicional no futuro, dependendo da demanda”, disse Ashok Gopinath, CEO da GMR Aero Technic, ao The Indian Express.

A GMR trabalhará numa primeira fase com aeronaves do tipo 737, mas não descarta a possibilidade de expandir seu trabalho para aeronaves de fuselagem larga.

A Boeing vem estudando o segmento de carga aérea na Índia, país no qual se espera um crescimento anual de 6,3% na demanda. Esse crescimento é impulsionado pelo papel fundamental do comércio eletrônico, bem como pelo aumento do setor manufatureiro.

Salil Gupte disse que cerca de 1.200 aviões de carga de fuselagem estreita serão necessários nas próximas duas décadas. A expectativa é de que cerca de 600 aeronaves sejam destinadas a atender a demanda da Ásia e da África. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias