A Qatar Airways fechou acordo com serviço de internet Starlink de Elon Musk para fornecer Wi-Fi gratuito e streaming de vídeo de alta qualidade em seus voos. A companhia aérea com sede em Doha é a quinta empresa aérea a aderir ao serviço de internet via satélite da Starlink.
A Starlink, uma divisão da empresa SpaceX de Musk, é um empreendimento que busca prover internet de alta velocidade através de uma “constelação” de mais de 2.000 satélites em órbita baixa da Terra, com o objetivo de levar acesso a áreas remotas.
Os serviços da empresa superam os já oferecidos pela Qatar Airways, segundo informações. A companhia aérea promete uma experiência ainda melhor para seus clientes com o serviço Starlink, com velocidades de até 350 Megabits por segundo para atividades online, como streaming de vídeo, jogos e navegação na web.
Ao fechar o acordo com a Starlink, a Qatar Airways vai implementar o serviço em sua frota inteira, incluindo aeronaves de corredor único, usadas principalmente em voos regionais. No entanto, também vai significar a melhoria do serviço de internet nos superjumbos A380 e demais aviões de longo curso.
Além da empresa aérea do Catar, outras companhias já aderiram ao serviço, como a Hawaiian Airlines, JSX, airBaltic e a japonesa Zipair.