Com mais de 10 kg em tubos de cosméticos na mala no Aeroporto de Guarulhos, estrangeiro foi pego ainda no check-in

Na última quarta-feira, 30 de agosto, um cidadão estrangeiro foi preso pela Polícia Federal antes de seu voo ao exterior a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Segundo informado pela PF, policiais federais fiscalizavam as bagagens e passageiros na fila do check-in de voo para o Catar, com o auxílio de cães farejadores, quando perceberem atitude do animal.

Eles então identificaram um homem nacional da Nigéria, que possui Registro Nacional de Migrante (RNM), para inspeção indireta de seus pertences por meio do aparelho de raio-x. Ao analisar as imagens geradas pelo aparelho, ficou evidente uma grande quantidade de substância orgânica prensada e distribuída em diversos volumes.

O suspeito, cuja mala estava envolta em filme, foi conduzido à delegacia da PF para realização de perícia no material. Nos exames periciais foram encontrados mais de dez quilos de tubos para cosméticos preenchidos com cocaína prensada. O homem, cujo destino final da viagem era a Costa do Marfim, recebeu voz de prisão.

O passageiro será apresentado à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/09, que institui o Sistema de Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias