Dois aviões da mesma empresa aérea têm problemas no mesmo dia, em um deles caíram as máscaras

Foto: Reprodução de Mídias Sociais

A companhia aérea norueguesa teve enfrentou problemas em dois de seus voos do dia 9 de março de 2023. Primeiro, o voo DY-1170, que partiu de Oslo para Keflavik, precisou desviar para Stavanger devido a uma fumaça detectada durante o voo. O avião utilizado era um Boeing 737-800 com matrícula SE-RPF.

Segundo um porta-voz da companhia aérea, a fumaça foi detectada durante o voo e foi causada por um mau funcionamento de um forno de catering. A tripulação conseguiu controlar rapidamente o assunto, mas o comandante decidiu fazer um pouso de segurança em Stavanger.

Já o voo doméstico DY-340, programado para voar de Oslo para Bodo, enfrentou um problema de pressurização da cabine a uma altitude de 39.000 pés (cerca de 12 mil metros). Como resultado, as máscaras de oxigênio do Boeing 737-800 com o registro SE-RXB foram acionadas.

Os pilotos reduziram imediatamente a altitude de voo para evitar qualquer risco e conseguiram realizar um pouso de segurança no aeroporto de Harstad.

“Devido a um problema de pressão na cabine, o avião foi forçado a fazer uma escala imprevista em Harstad. Os passageiros serão remarcados em outros voos para garantir que possam chegar a seus destinos o mais rápido possível”, disse um porta-voz norueguês no dia do incidente.

A Norwegian informou que está investigando as ocorrências e já as reportou às autoridades aeronáuticas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias