Em evento, vice-presidente Mourão pede à China apoio para volta da Embraer ao país

Imagem: Embraer

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (Republicanos) pediu, na última segunda-feira (23), durante discurso na abertura da 6ª Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban) auxílio para a retomada de uma das mais importantes holdings do país, a Embraer.

A empresa, que possui duas fábricas, uma em São José dos Campos e outra em Gavião Peixoto, ambas no interior de SP, já marcou presença no país asiático durante anos, de 2003 a 2017, através de uma joint-venture com duas companhias do país, na cidade de Harbin. O foco estava na fabricação de aviões dos modelos Legacy 650 (executivo) e E175 (comercial).

“Contamos com o apoio do governo chinês para que a Embraer possa ampliar sua parceria na aviação comercial com companhias chinesas, retomar sua presença local e participar do dinâmico mercado aeronáutico da China”, afirmou o vice-presidente nessa reunião, que aconteceu de maneira remota devido ao novo surto da Covid-19 no país.

Em 2021, assim como noticiado pelo AEROIN, havia a expectativa de que quase 1,5 mil novas aeronaves, na categoria de até 150 assentos, seriam entregues ao país asiático até o ano de 2040.

Assista abaixo ao discurso de Mourão.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Movimento no Aeroporto de Caldas Novas (GO) foi 23% maior no...

0
Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas.