Em vídeo do TikTok, passageira usa plástico para transformar seu assento em “classe executiva”

Reprodução TikTok (ver abaixo)

Uma passageira está fazendo as manchetes, mas desta vez, não por suas ações durante o voo, mas por ter criado seu próprio assento de classe executiva a bordo. Em um vídeo viralizado no TikTok, a jovem pode ser vista embrulhando três assentos da classe econômica com rolos de filme plástico.

A passageira parecia determinada a preservar o assento dela, mesmo quando um comissário de bordo chegou para desfazer a instalação. Exibindo muita paciência, o funcionário foi removendo o filme aderente, enquanto sua proprietária perguntava repetidamente onde estavam as regras.

Apesar do vídeo ter milhões de visualizações e dezenas de milhares de reações, a sua veracidade não pôde ser confirmada, já que usuário da rede social indicaram indícios de que não se trata realmente de um voo comercial, mas de uma encenação para ganhar engajamento nas redes.

@goneviral23 @TikTok why mute the video? No bad language #fyp #viral #b0ssprincess #viralvideo #goneviral23 #fypageシ♡❤️🧿 ♬ Laugh no no No – Okasansan08

Dentre os pontos citados está o fato dos demais passageiros ajudarem a mulher a embrulhar o assento, bem como o tempo que ela demora para fazê-lo, antes de que alguém a detivesse. Ainda que ela tivesse realmente comprado os três assentos, as medidas de segurança a bordo a impediriam de criar seu próprio casulo particular.

Embora o vídeo tenha sido compartilhado em 18 de maio de 2023, nenhum detalhe sobre o voo, como companhia aérea ou destino, foi identificado. Além disso, o vídeo mostra uma quantidade muito pequena de passageiros, incluindo o dono não identificado da câmera.

Verdadeiro ou falso, o vídeo pode ser visto logo acima (esperar carregar).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias