Empresa aérea de Luxemburgo vai ampliar sua frota com aviões Boeing 737 MAX

Concepção gráfica do 737 MAX nas cores da Luxair – Imagem: Boeing

A Boeing informa nesta sexta-feira, 3 de março, que a companhia aérea Luxair, baseada em Luxemburgo, na Europa, escolheu o 737 MAX-8 para expandir sua frota de aeronaves de corredor único com um acordo para adquirir quatro jatos.

A Luxair inicialmente alugará dois 737-8 com entrega prevista para o próximo verão, garantindo que a companhia aérea ofereça a seus clientes maior capacidade e conectividade para mais destinos para a movimentada temporada de viagens de temporada. Além disso, fez um pedido direto à Boeing para outros dois 737-8.

Curiosamente, a concepção gráfica divulgada pela Boeing mostra também o 737 MAX-7 nas cores da Luxair, o que parece indicar que a empresa pode estar interessada em uma futura encomenda do modelo menor.

O 737 MAX-8 pode acomodar de 162 a 210 passageiros, dependendo da configuração, sendo capaz de operar em rotas de curta e média distância com seu alcance de até 3.500 milhas náuticas (6.480 km).

A Luxair opera uma frota de 19 aviões, sendo onze turboélices De Havilland Canada DHC-8-400, um Embraer 190, quatro Boeings 737-700 e quatro Boeings 737-800. 

“Hoje é um bom dia para a Luxair, nossa equipe e nossos estimados clientes. A Luxair deu um grande passo na direção de garantir seu papel como a companhia aérea de qualidade de Luxemburgo e da Grande Região”, disse Gilles Feith, CEO da Luxair. “Quero agradecer ao nosso Conselho de Administração por este ato de confiança, aos nossos funcionários que nos ajudaram nos últimos anos, a todos os nossos valiosos clientes e à Cargolux. Hoje marca apenas o início da jornada para garantir o futuro a longo prazo da Luxair. Muito mais ainda está por vir.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias