Gerente da empresa aérea Aeroflot é preso na Rússia acusado de espionagem

Um gerente da Aeroflot foi preso na Rússia após ser acusado de passar informações secretas para o Reino Unido. O nome dele é Dmitry Fedotkin, que era gerente da Aeroflot no Reino Unido. Ele foi preso no último dia 11 quando estava em Moscou, seguindo uma ordem da corte de Lefortovo, seguindo reporta o portal AeroTime.

Não está claro quais as informações foram passadas por Dmitry para o MI6, órgão de inteligência do governo britânico. O ponto que chama atenção é que o gerente não teria acesso a segredos de estado, exatamente por ser um civil que estava na companhia aérea a 16 anos.

A Aeroflot por sua vez não se pronunciou até o momento. Caso Dmitry seja condenado pelos crimes de vazar segredos internos para o estrangeiro ou para uma organização internacional, ele poderá pegar até 20 anos de prisão.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Após decisão de Tribunal, lista de voos de jatinhos da FAB...

0
Nesta terça-feira TCU deliberou sobre a possibilidade de colocar em sigilo os voos da FAB feito por altas autoridades do país.