Invasores de aeroporto multados por desobedecerem regras anti-Covid

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Aeroporto Cotswold

Três pessoas foram multadas e poderão tomar punições adicionais em audiência futura no tribunal depois de serem pegas pela polícia quando invadiam um aeroporto em Kemble, na Inglaterra.

O flagrante aconteceu no Aeroporto Cotswold, bastante conhecido por ser destino de aviões comerciais que serão desmontados, e que recentemente ganhou ainda mais destaque ao receber em sua estreita pista os Boeings 747 da British Airways e da Virign Atlantic, que foram aposentados precocemente em decorrência da crise.

Denúncias sobre invasão foram feitas na noite da terça-feira da semana passada, dia 16 de março, resultando na mobilização da equipe de operações especializadas da polícia de Gloucestershire, da polícia de Cotswolds e da polícia de Wiltshire, que acabaram por encontrar os três indivíduos.

Em resposta à publicação da polícia (vide acima) sobre o caso, o aeroporto Cotswold também fez uma postagem em seu perfil no Twitter, alertando:”Você sabia que é uma ofensa criminal invadir um aeroporto ou porto?”

Os invasores foram autuados por causar danos ao local, mas não apenas por isso. Também receberam multa por desrespeito às restrições definidas pelo governo inglês quanto ao isolamento social devido à Covid-19.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing não prevê nenhum novo modelo de avião até 2035

0
Esta semana, o CEO da Boeing, Dave Calhoun, confirmou a investidores que a fabricante de aeronaves não pretende lançar um novo modelo