Itapemirim Transportes Aéreos tem falência decretada após mais de 1 ano sem voar

Após um ano e meio de operações suspensas e calote em fornecedores, funcionários e clientes, a Itapemirim Transportes Aéreos teve sua falência decretada pela justiça.

A falência foi decretada no dia 11 e publicada hoje no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo. O Juiz João de Oliveira Rodrigues Filho decretou a falência da empresa que estava em Recuperação Judicial, segundo mostra o documento obtido pelo Diário do Transporte.

Agora, os bens que restaram da ITA serão leiloados para pagamentos de dívidas, preferencialmente a funcionários e credores, sendo os passageiros que ficaram sem voar e sem receber o reembolso como um dos últimos da fila para pagamento. Como a empresa operava com aviões alugados e tinha uma estrutura muito pequena, existe uma chance baixa do pagamento ser feito às partes devidas.

A Itapemirim Transportes Aéreos suspendeu as operações no final de 2021 após não pagar os fornecedores que atendiam a empresa nos aeroportos pelo país.

Nota do Editor – Desde o início da operação da empresa, o AEROIN foi o único portal a apontar a série de inconsistências envolvendo a companhia fundada pela empresa de ônibus, que também teve sua falência decretada no ano passado. Falta de envio de informações para a ANAC, cancelamentos antes mesmo de começar a voar e suposta cobrança para cadastro em site de vagas.

Desta maneira, vale destacar que, por ordem da diretoria da Itapemirim Transportes Aéreos e em decorrência das reportagens sobre a real situação da empresa, o AEROIN foi excluído de qualquer evento relacionado à empresa, mesmo sendo o maior site de aviação da América Latina, e que teve a cobertura mais ampla desde o primeiro dia da empresa.

Isso é importante, pois o AEROIN ressalta o compromisso com a independência e liberdade, pautada sempre pela verdade dos fatos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Sindicato dos Aeronautas se reúne com ministro de Portos e Aeroportos...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representado pelo presidente, Henrique Hacklaender, e pelo secretário-geral, Clauver Castilho