Já está a caminho do Brasil o primeiro Embraer E175 da Polícia Federal

O novo avião da Polícia Federal do Brasil já está a caminho do país, após ter decolado de Portugal já com a nova pintura.

O jato decolou nesta manhã de Alverca, em Portugal, e já está na Ilha do Sal, em Cabo Verde, de onde segue para Natal e depois Brasília, sede do CAOP – Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal, unidade que será responsável pelo jato.

No Brasil, essa aeronave será registrada PS-DPF (msn 17000341) e será o primeiro jato do modelo a voar na Polícia Federal, que possui um segundo exemplar encomendado, o PS-CAV (msn 17000336). Ambos os aviões voaram antes na britânica Flybe, que fechou as portas em 2020 e deve retomar as operações no próximo ano.

Estes jatos servirão em apoio os dois Embraer E145 já existentes, sendo usadas em operações policiais em todo o Brasil, transportando policiais e detidos. Além dos jatos Embraer, a PF também conta com aviões turboélice Cessna C208 Caravan.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Projeto chinês Prosperity I avança rumo à Europa ao agregar ex-gerente...

0
A primeira tarefa da equipe é obter a certificação da Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA) para o táxi voador 'Prosperity I'.