Lendário helicóptero Huey ajuda a recuperar destroços de avião que bateu em montanha

A queda de um avião bimotor turboélice no sul da Califórnia mobilizou uma lendária aeronave famosa pela Guerra do Vietnã, o Bell UH-1 Huey, helicóptero de maior utilização no conflito entre o Vietnã do Sul e do Norte e o segundo mais produzido do mundo, ficando apenas atrás do soviético Mil Mi-8/Mi-17.

Hoje, a aeronave é usada militarmente por apenas alguns poucos países, mas ainda é um favorito para o serviço público como resgate, policiamento e patrulha. E é o caso do Condado de San Bernardino, onde o escritório do Xerife conta com um Huey em operação.

A aeronave foi vista sobrevoando uma área de montanha onde ontem à noite um avião bimotor Rockwell Commander 695A colidiu contra um montanha.

As buscas não foram iniciadas no sábado devido ao mau tempo e no domingo pela manhã o Huey fez um sobrevoo da área onde testemunhas ouviram um “estouro no motor e o barulho da colisão”, sendo localizado uma clareira com vegetação queimada, além de destroços da aeronave.

Aparentemente, não existem sobreviventes mas até o momento as autoridades não informaram quantas pessoas estavam a bordo segundo o plano de voo, e nem se o avião que pousaria no Aeroporto de Chino, na área do condado, declarou emergência.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias