Lilium anuncia venda de mais 10 unidades de seu jatinho de 30 motores elétricos

Concepção gráfica do Lilium Jet – Imagem: Lilium

A Lilium, empresa alemã desenvolvedora do primeiro jato totalmente elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), anunciou, durante o Dubai Airshow 2023, que está ocorrendo desde a segunda-feira até a sexta-feira, a compra de 10 Lilium Jets pela ArcosJet, com entrega prevista em 2026 e 2027.

Após a nomeação da ArcosJet como revendedor autorizado exclusivo para vendas privadas do Lilium Jet no Oriente Médio, a compra significa que viagens eVTOL estarão em breve disponíveis para clientes na região.

O Lilium Jet Pioneer Edition é o primeiro modelo planejado do Lilium Jet e acomodará confortavelmente quatro passageiros em voos diretos estimados de até 175 km, com velocidade de 250 km/h. O primeiro voo tripulado da aeronave está programado para o final de 2024, com a certificação de tipo prevista para o final de 2025.

As entregas do jato eVTOL na edição premium devem começar no início de 2026. Os Lilium Jets serão entregues aos clientes com um programa abrangente de manutenção, treinamento de pilotos e duas estações de recarga.

No Dubai Airshow 2023, que acontece de 13 a 17 de novembro, a ArcosJet e a Lilium apresentam uma maquete em escala real da experiência interior do Lilium Jet pela primeira vez no Oriente Médio, localizada no estande 84.

“Hoje temos o prazer de anunciar os detalhes de nossa compra dos jatos Lilium Pioneer Edition e estamos confiantes de que a aeronave encontrará rapidamente compradores e estabelecerá as bases para o desenvolvimento do transporte aéreo sustentável no Oriente Médio. Vemos este como o investimento mais rentável no futuro sustentável e de alta tecnologia da aviação, bem como no desenvolvimento da mobilidade aérea regional”, disse Mikhail Alenkin, fundador e CEO da ArcosJet.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias