Lufthansa negocia com estatal ferroviária para que passageiros possam viajar em trens italianos

Airbus A350 da Lufthansa – Imagem: Aeroporto de Munique

O Grupo Lufthansa assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Ferrovie dello Stato, através do qual seus passageiros podem embarcar nos trens da companhia italiana. A intenção é negociar um contrato por meio do qual a estatal ferroviária alimente os aeroportos em que a companhia aérea opera dentro da Itália.

Conforme informa o Aviacionline, a parceria buscará conectar os diferentes modais de transporte, o que resultaria em benefícios para o cliente. O objetivo da cooperação prevista é, em particular, transportar passageiros em suas respectivas conexões.

Ao que tudo indica, o grupo alemão está apostando forte no mercado italiano, já que está em plena negociação para uma participação na ITA Airways. As negociações entre a Lufthansa e o Ministério da Economia italiano (MEF) para encontrar um acordo que permita à Lufthansa entrar na ITA com uma participação minoritária começaram formalmente em 18 de janeiro, com a companhia aérea propondo seis semanas de negociações exclusivas. O acordo teria então de ser apresentado aos vários reguladores europeus.

Ainda sobre o acordo entre a Lufthansa e a companhia ferroviária, refira-se que o desenho exato do programa é agora objeto de novas negociações. Como sempre, em caso de assinatura de contrato, a implementação da cooperação estaria sujeita à aprovação das autoridades competentes.

A Lufthansa já opera programas de cooperação intermodal semelhantes em seus mercados domésticos com a Deutsche Bahn, ÖBB e SBB, entre outras. No total, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa oferecem atualmente a seus passageiros mais de 3.000 conexões semanais de trem ou ônibus de mais de 40 cidades. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias