Mais um A380 deixa o deserto espanhol para se juntar à frota de superjumbos da Lufthansa

Cenas do vídeo apresentado abaixo nesta matéria

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou recentemente a reintegração do sexto Airbus A380 à sua frota, fortalecendo sua presença no mercado com os superjumbos. O avião em questão é o registrado sob a matrícula D-AIMH. A reativação marca um passo significativo para a Lufthansa, que planeja contar novamente com oito dessas aeronaves de grande porte em operação.

A decolagem do D-AIMH foi realizada após dois anos e dois meses de inatividade. O avião foi transferido do pátio de aeronaves do aeroporto de Teruel, região de clima desértico na Espanha, para sua base em Frankfurt, na Alemanha, em um voo de aproximadamente duas horas e quinze minutos.

O vídeo a seguir mostra o momento da decolagem do grande jato de dois andares em Teruel:

Atualmente, quatro dos oito superjumbos da Lufthansa, com as matrículas D-AIMK, D-AIMM, D-AIML e D-AIMN, já estão em serviço regular. Enquanto isso, o quinto, D-AIMC, encontra-se em um extenso processo de manutenção nas instalações de Manila, com previsão de retorno em 2024. O D-AIMH, recém-recuperado, também seguirá para Manila para manutenção, juntando-se à previsão de retorno para o mesmo ano.

Os dois últimos A380, D-AIMA e D-AIMB, estão programados para serem integrados à frota entre 2024 e 2025, de acordo com o aeroTELEGRAPH. Além dos oito, a companhia aérea vendeu seis dessas aeronaves de volta para a Airbus.

Um destaque interessante é que, ao contrário de alguns outros Airbus A380 da Lufthansa, o D-AIMH, batizado de “New York”, manterá seu nome original. Enquanto a empresa reintegra gradualmente essas aeronaves gigantes, o nome icônico continuará associado ao avião, sem ser transferido a outras aeronaves da frota da Lufthansa, como ocorreu com alguns dos outros A380 reativados.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias