Manaus recebe incomum voo de um Boeing 757, trazendo e levando turistas; assista às cenas

O Boeing 757 chegando a Manaus – Imagem: canal Plane Spotting Manaus HD

Um vídeo publicado neste sábado mostra que o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), recebeu na sexta-feira, 3 de março, a incomum operação de um avião do modelo Boeing 757, conforme a programação apresentada previamente pelo AEROIN.

O Boeing 757 já foi um modelo muito comum de ser ver em aeroportos brasileiros, operado até por empresas nacionais, porém, atualmente somente empresas estrangeiras realizam voos a algumas cidades do Brasil com o equipamento.

Esta incomum passagem do avião pela capital do Amazonas teve o pouso e taxiamento registrados pelo canal “Plane Spotting Manaus HD” no YouTube, conforme pode ser visto no player a seguir:

O jato visto nas cenas acima é o Boeing 757-200 registrado sob a matrícula N963CA, operado pela norte-americana National Airlines, que chegou de Miami no voo NCR-703 e depois retornou à mesma cidade. O pouso ocorreu às 15h58 e a decolagem, já no período noturno, às 19h17.

De acordo com o canal Plane Spotting Manaus HD, aeronave trouxe turistas ao Amazonas e levou embora outros que chegaram à capital do estado em um navio de cruzeiro.

O vídeo mostra que um Boeing 777-200 da Omni Air também esteve em Manaus no mesmo dia, também vindo de Miami e retornando para lá. O pouso foi às 13h35 e a decolagem às 17h05.

Estes movimentos da National e da Omni trazendo e levando turistas têm se repetido desde o final do ano passado. Outra gravação de uma das operações anteriores, na ocasião com Airbus A330 da National, pode ser vista neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing expande JV em Tianjin para produção de peças de compósitos...

0
A Boeing concluiu a expansão de sua joint venture de compósitos em Tianjin, permitindo aumentar sua capacidade de produção de peças