Movimento de avião Boeing 767 logo após decolar chama atenção em transmissão ao vivo

O Boeing 767 em captura de tela do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Airline Videos

Um movimento de um grande avião cargueiro, instantes após deixar o solo em sua decolagem, chamou a atenção do cinegrafista e da audiência de uma live transmitida nessa semana.

O vídeo a seguir foi publicado nessa quarta-feira, 4 de janeiro, pelo canal “Airline Videos” no YouTube, com as cenas que foram captadas na terça-feira, 3, no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos, um dos mais movimentados do mundo.

Como visto na gravação acima, o avião Boeing 767-300 cargueiro de matrícula N317CM, da companhia aérea norte-americana ABX Air, foi visto partindo pela pista 7L de Los Angeles.

Porém, inesperadamente, a aeronave faz um grande movimento de asas, como se fosse curvar à esquerda, e logo depois reverte o movimento completamente para o lado oposto, já que sua curva na saída seria para a direita.

O próprio canal que captou e publicou a imagem deixou o questionamento no título do vídeo: “Wing wave?”, ou seja, seria isso um balanço de asas proposital dos pilotos, como é geralmente feito quando se dá os tradicionais “tchauzinhos” em ocasiões especiais?

A resposta somente os próprios tripulantes podem dar. De qualquer maneira, o movimento gerou o bonito registro em vídeo do grande avião cargueiro balançando suas asas enquanto recolhia o trem de pouso, para deleite dos aficionados e admiradores da aviação.

A live gravada na terça-feira, da qual foi retirado o trecho do vídeo mostrado acima, pode ser assistida por completo no player a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em caso grave, Boeing 767 da Fedex recebe autorização de pouso...

0
Na manhã de sábado, os pilotos de um avião de carga da FedEx e um jato da Southwest Airlines correram o risco de se envolver em um acidente durante uma operação em baixa visibilidade no aeroporto de Austin, no Texas. O áudio do controle de tráfego aéreo foi gravado e está disponibilizado no final desta publicação, porém totalmente em inglês.