Novo baque: Entregas do Boeing 777X devem ser adiadas de novo

Naquele que se apresenta como mais um revés para a Boeing, o cronograma de entrega do 777X deve atrasar novamente até 2025. A informação foi publicada pela agência de notícias Reuters após consultar uma fonte informada sobre o assunto.

Segundo a reportagem, a Boeing espera adiar a certificação do novo modelo para o final de 2024 e as entregas ocorreriam apenas em 2025. A Boeing havia dito anteriormente que esperava obter a certificação para o 777X até o final de 2023.

A Boeing não quis comentar objetivamente o assunto, em vez disso, forneceu uma nota genérica e pouco esclarecedora.

Os atrasos na certificação do 777X envolvem dificuldades nos motores, mudanças no processo de certificação pela FAA, problemas durante os testes, além de má gestão da Boeing. Atualmente, os protótipos do modelo têm voado e feito baterias de testes intensivamente, de modo que não está claro ainda o que pode ter afetado novamente o cronograma.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Grande fila de pilotos é vista caminhando no aeroporto mais movimentado...

0
Dezenas de pilotos de folga participaram dos piquetes no Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport (ATL), o mais movimentado do mundo.