O singular avião de duas fuselagens voltou a voar, assista ao momento

O Roc decolando, em cena do vídeo apresentado nesta matéria

Como vem sendo acompanhado pelo AEROIN, após ter feito seu quarto ensaio de voo em fevereiro deste ano, o singular avião de duas fuselagens e com a maior envergadura do mundo ganhou em abril um dispositivo especial no centro de sua longa asa.

Como o Roc, projetado e construído pela Stratolaunch, será destinado a lançar foguetes e veículos hipersônicos em altitude, ele teve instalado pela primeira vez, na seção central entre as duas fuselagens, o dispositivo onde serão fixados os veículos a serem levados ao céu.

Com isso, nesta última quarta-feira, 4 de maio, a diferente aeronave voltou a decolar com seus 117 metros de asa, para o quinto ensaio em voo, conforme o vídeo apresentado abaixo.

Segundo a Stratolaunch, em mais este teste sobre o Deserto de Mojave, na Califórnia, a equipe se concentrou na expansão do envelope de voo e na validação do suporte recém-instalado, que transportará e liberará os veículos hipersônicos Talon.

As imagens do voo podem ser assistidas no player a seguir, em que primeiro se nota o avião “paquera” (de observação) decolando e depois o Roc, com toda sua estranha imponência:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias