Para apoiar a operação do enorme drone MQ-9B, RAF envia aviadores para treinamento nos EUA

Protector RG Mk 1 – Imagem: Divulgação / RAF

A Força Aérea do Reino Unido (RAF – Royal Air Force, ou Força Aérea Real) informa que aviadores do Esquadrão 31 iniciaram seu treinamento técnico para a aeronave Protector RG Mk 1 (drone MQ-9B) nas instalações da General Atomics Aeronautical Systems Desert Horizons, na Califórnia, EUA.

Este é o segundo curso de Técnico de Protector para efetivos do Esquadrão 31. Tem duração de 14 semanas e compreende atividades acadêmicas e práticas, reunindo técnicos de Mecânica, Aviônica e Armas em um único ofício técnico.

Segundo a RAF, isso garante que eles possam manter em operação o inovador Sistema Aéreo Remotamente Pilotado (RPAS) Protector RG Mk 1. Após a conclusão do treinamento, eles se tornarão uma parte vital dos testes e avaliações do Protector UK, como parte do crescente Esquadrão 31 – o primeiro esquadrão Protector da RAF.

“Esta é uma oportunidade fantástica para a equipe se desenvolver por meio de treinamento com nossos parceiros da General Atomics. Esses técnicos qualificados estão na vanguarda das profissões técnicas na RAF. Eles serão essenciais para a introdução de uma capacidade RPAS revolucionária na Defesa do Reino Unido”, disse o Líder do Esquadrão 31.

Equipado com um conjunto de equipamentos avançados e armas de ataque de precisão, o Protector fornecerá capacidade crítica de vigilância armada e será capaz de se posicionar contra potenciais adversários em todo o mundo. A aeronave também será capaz de voar em espaço aéreo movimentado e não segregado graças à tecnologia de “detectar e evitar”, com autonomia potencial de voo de mais de 30 horas.

O Reino Unido está investindo em 16 unidades do Protector RG Mk 1 para a RAF. A base aérea de Waddington, em Lincolnshire, será a sede, o local de lançamento e recuperação para apoiar o treinamento doméstico e o comando e controle para operações no exterior.

Informações da RAF

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Alckmin defende texto aprovado na Câmara para o PL do Combustível...

0
O vice-presidente da República e ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin